Pesquisar este blog

Carregando...

EMAGRECER APÓS OS 30 ANOS


Admiro muito a força de vontade de pessoas que mudaram seu estilo de vida dando um basta na preguiça e gula. O resultado são muitos quilos por água a baixo, e com isso melhoram a auto estima, combatem a depressão e se tornam mais felizes.
Com a chegada dos 30 anos fica um pouco mais difícil emagrecer, pois o organismo feminino passa por mudanças hormonais que levam ao aumento de peso e apetite. Se você está acima do seu peso corporal verifique primeiro como anda a sua saúde, depois pense se você está feliz assim, se não está, meu ponto vista é que deve-se procurar melhorar aquilo que pode ser melhorado. Se emagrecer for te trazer paz, alegria e principalmente saúde, lute com todas as suas forças para reduzir suas medidas. Mas nunca tenha como meta ficar igual a modelos ou pessoas que tenham a estrutura diferente da sua. Modelos não são reais, por trás delas existem fotoshops e maquiagens. Tenha como alvo atingir um corpo saudável. Simples assim.

Segue abaixo dicas de um endocrinologista para emagrecer após os 30 anos:
Para todos aqueles que querem emagrecer e tem mais de 30 anos, a força de vontade, perseverança e paciência serão essenciais. Isso acontece porque todos depois dessa idade perdem naturalmente massa muscular e densidade óssea, além do metabolismo celular ficar mais lento. Em Sergipe, o médico endocrinologista, Amós Nissik, fala um pouco das formas para tentar reverter esse quadro e acelerar a perda dos quilos indesejados.
Isso é uma questão fisiológica que chega para todos, tanto homens quanto para mulheres, sem exceção. Após os 30 anos, perdermos em média de 2 a 5% de metabolismo celular a cada década. Também diminuímos em 1% nossa massa muscular a cada ano, contudo existem algumas maneiras para tentar reverter esse quadro”, afirma Amós Nissik.
A taxa de crescimento e os hormônios
“O processo de metabolismo é muito amplo e envolve vários hormônios. Para uma pessoa em um estado saudável, por exemplo, continuar com um bom rendimento muscular é imprescindível ela continuar com o mesmo ritmo de musculação e exercícios aeróbicos que realizava antes dessa idade. Para aqueles que sofrem com a depressão e o sedentarismo, apenas fechando a boca vai demorar um pouco mais para emagrecer”.
Receita para acelerar o metabolismo
“A receita que eu vou dizer aqui é bem antiga, mas eficaz. Mantenha os exercícios aeróbicos, e não deixe de fazer musculação. Estudos científicos confirmam que a musculação é um ótimo exercício para a manutenção da energia corporal”.
8 horas de sono
“Ter uma noite de sono restaurador é essencial para que a pessoa emagreça, pois de nada adianta ela correr, parar de comer gorduras, mas dormir mal. Emagrecer envolve todo um estilo de vida. Quando dormimos bem, as células cerebrais são renovadas, algo essencial para a manutenção da vida.”
Suplementos alimentares
“O primeiro mito que quero esclarecer é que: nenhum suplemento alimentar emagrece, apenas ajudam por algum tempo a acelerar o metabolismo. A questão é individualizar esse consumo, quando detectado por um profissional. Os suplementos alimentares tem efeito elástico, quando deixamos de tomar, volta tudo do início.”
Alimentação balanceada
“É essencial uma alimentação saudável, pois o que emagrece uma pessoa é ela comer certinho, sem exageros. Devem-se comer mais vezes ao dia, só que em menor quantidade. Refrigerantes, frituras e doces devem ser bem diminuídos em nosso cardápio”.
Exercícios regulares
“Além de uma alimentação balanceada, a prática regular dos exercícios físicos devem estar na agenda pessoal de cada um. Quanto à musculação, basta ser feita três vezes ao dia, com uma média de 40 minutos, sem exageros. O restante é exercício aeróbico”.
Finais de semana
“Nos finais de semana, ás vezes, está liberado um churrasco, uma batata frita e um doce. Até aconselho que essa saída da rotina seja produtiva porque deixa nosso organismo meio embaralhado e quando voltarmos a seguir as recomendações acima, o metabolismo vai voltar a se acelerar”.

Achei muito joia o que uma mulher anonima escreveu sobre o assunto (e-mail recebido por um blogueiro):
"É isso aí, o nome é mesmo confissão, pois parece mesmo um pecado estar fora dos padrões de peso que o mundo inteiro ditou; Eu confesso, sou gorda, juro que não é por maldade nem propositalmente, não é para ofender ninguém,mais pô!, estou cansada de lutar, nadar contra a maré, tentar colocar na cabeça das pessoas que ser saudável mais estar gorda é NORMAL, pelo amor de Deus, o que eu fiz de tão grave assim? Porque tenho que ouvir besteiras e indiretas mais diretas que um pisão no pé só porque a balança pula de sofrimento alegria quando subo nela?!!
Eu não sou compulsiva por comida, aliás besteiras pouco me atraem mais fazer o que? Já disse: meus exames são normais meu corpo tá um coco , aos meus olhos pelo menos, não sei por quanto tempo, mais está.
O colega de trabalho (magro!!!) que faz questão de dizer na minha frente( não poucas vezes) que está uma bola de gordo (1,5kg acima do peso) Porque fazer isto comigo? É pra humilhar? Me chama de baleia de uma vez, pelo menos dói e passa rápido. É, porque você pode até não saber (duvido) mais dói e muito, ouvir alguém olhar nos seus olhos durante uma conversa e dizer: Mais seu rosto é lindo ( fazendo até um gesto com a mão demarcando bem o espaço entre o queixo e a testa).Eu tenho espelho em casa e sei com certeza, eu realmente tenho o rosto muito bonito, olhos marcantes, sombrancelhas perfeitas,cabelos e dentes perfeitos, como poucas pessoas que já vi têm, E mesmo assim ainda dói entender o que realmente querem dizer: Você é horrorosa do pescoço pra baixo!..... Ninguém enxerga as qualidades físicas e principalmente de caráter de um gordo!
É, na verdade vocês venceram, confesso, sou fraca, não aguentei, eu vou me submeter a vontade do mundo inteiro, vou emagrecer, mesmo que por algum motivo eu não consiga ser feliz como sou agora ( parece impossível, mais apesar de tudo no Fundo..eu sou feliz) mais eu entendi, já sofri na pele; o mundo trata melhor os magros. Você pode ser um poço de falsidade, sorrir querendo explodir de raiva, ter um caráter duvidoso, ser um caldeirão de preconceito, não ser sincero consigo e com os outros, mas.....seja magro....o mundo ainda vai te tratar melhor do que a mim.
Cansei do olhar de espanto das pessoas que me conheciam antes de eu engordar, elas arregalam os olhos, me olham espantadas de cima em baixo e depois olham em meus olhos com um olhar cortante de pena, Porque?????? alguém por acaso me perguntou se mesmo assim sou feliz?!, elas não pensam que posso ser feliz por milhões de outros motivos???? a resposta é NÃO, afinal o que importa é a imagem ser agradável aos olhos alheios, ninguém vê beleza em quem judia da balança.
De que vale minha auto-estima? Se as pessoas tentam matá-la sempre que saio de casa?!, eu luto mais pra manter a minha auto-estima na cabeça das pessoas do que na minha própria! Pode?! Ser gorda virou ponto de referência, que droga!
Acho que vocês pouco ouviram falar em casos como o meu ( ser gordo(a) e ainda sim ser feliz...por enquanto...quem sabe..); Meu marido me ama ( parece que ficou cego, não enxerga que engordei) a vida sexual meu bem, rsss vai Muuuuiito bem obrigada, mais mesmo assim, não consigo ser feliz e despreocupada o tempo todo, tem sempre alguém falando de algum gordo perto de mim, é impressionante; "- nossa você viu a esposa de não sei quem?, tá uma bola, que horror, que mulher relaxada!". To de saco cheio! A partir de hoje não levanto mais bandeira nenhuma, que se dane, Vocês querem me ver magra? Vão ver! Mesmo que talvez por conta dos remédios que eu VOU TOMAR pra agradar o olhar e a critica de vocês , eu fique mal humorada, descontente e deixe de sorrir como eu sorrio hoje, tudo bem! Eu vou emagrecer, e quando isso acontecer ........ai daquele que disser que pareço doente de tão magra,esse vai engolir a língua, e não estou falando no sentido figurado.
E aí? como vai ser?"
Ass: alguém revoltada com a ignorância crônica e preconceituosa das pessoas

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Facebook

Conheça

Conheça
A Idade de Ser Feliz

Participamos

 
Copyright 2011 APÓS OS TRINTA ANOS. Designed by Cute Templates Blogger.
Thanks to: Link 1, Link 2, Link 3.