Pesquisar este blog

Carregando...

Sintomas de gravidez antes do atraso menstrual

Os sintomas de gravidez variam de mulher para mulher, porém existem alguns sinais mais comuns que acompanham o início de uma nova vida. Saiba o que esperar fisica e emocionalmente em sua gravidez.
Se você tem um ciclo regular, e é sexualmente ativa, você pode ficar grávida, mesmo se toma anticoncepcional. Se você desconfia que está grávida, faça um teste de gravidez.
Se o teste de gravidez deu negativo, e você continua com sintomas de gravidez, é uma boa idéia procurar seu médico para conferir os resultados. Continue seguindo as práticas saudáveis, até a consulta médica. “Será que estou grávida?” A prova é o teste de gravidez. Mas se ainda antes do atraso menstrual você desconfia – ou tem esperança – de gravidez, considere estes sintomas iniciais, que podem começar na primeira semana logo após a concepção:
Seios sensíveis e inchados
Mudanças nos seus seios podem ser o primeiro sintoma de gravidez. Duas semanas após a concepção, as mudanças hormonais os tornam sensíveis, latejantes ou doloridos. Podem ter também a sensação de peso ou cheios.
Fadiga
Fadiga está entre os sintomas mais comuns de gravidez antes do atraso menstrual. Durante o início da gravidez, os níveis de progesterona decolam. Em altas doses, a progesterona te coloca para dormir! Ao mesmo tempo, a baixa taxa de açúcar no sangue, a diminuição de sua produção e da pressão ajudam a sugar toda a sua energia.
Suaves cólicas e sangramento
Em algumas mulheres, uma pequena quantidade de sangramento ou borra é um dos sintomas também. Conhecido como sangramento de implantação, acontece quando o óvulo fertilizado se prende ao revestimento do útero. Acontece por volta de 7 a 14 dias da fertilização. Este tipo de sangramento normalmente ocorre um pouco mais cedo do que o dia da menstruação, e é mais escasso e claro do que uma menstruação normal, e não se alonga por muitos dias. Algumas mulheres podem sentir cólicas como se fossem menstruar.
Náusea com ou sem vômitos
Mal estar matinal, e que podem voltar a qualquer hora do dia ou noite, é um dos mais clássicos sintomas de gravidez. Em algumas mulheres, os enjôos já começam com duas semanas depois da concepção.
Aparentemente, a náusea é resultado em parte pelo aumento rápido dos níveis de estrogênio, que faz com que o estômago se esvazie mais rapidamente. Gestantes também ficam com o olfato mais apurado, e alguns odores – como frituras, perfumes ou fumaça de cigarro – podem causar enjôos repentinos no início de uma gravidez.
Aversão ou desejo por alimentos
Quando se está grávida, você pode torcer o nariz para certos alimentos, como café ou frituras. Desejos por alimentos são comuns também. Entre um dos mais famosos sintomas de gravidez. Este sintoma é relacionado às mudanças hormonais – especialmente no primeiro trimestre, quando as mudanças são mais drásticas.
Dores de cabeça
No início da gravidez, as mudanças hormonais causam um aumento da circulação sangüínea, causando algumas dores de cabeça.
Prisão de Ventre
Este também é um sintoma bem comum, causado pelo aumento da progesterona, que faz com que a comida demore mais para percorrer o intestino.
Variações de Humor
A enxurrada de hormônios que invade seu corpo no início de uma gravidez, pode te fazer sentimental e chorona. Estas variações são comuns, especialmente no primeiro trimestre.
Desmaios e vertigens
Como as veias se dilatam e a pressão sanguínea diminui, você pode sentir tonturas. No início da gravidez, desmaios podem ser causados pela baixa de açúcar no sangue.
Temperatura basal elevada
Sua temperatura basal é a temperatura tirada logo ao acordar. Esta temperatura dá um leve salto após a ovulação e permanece alta até a próxima menstruação. Se você acompanha sua temperatura basal para determinar sua ovulação, se ela continuar elevada por mais de duas semanas pode significar que você está grávida.

Será mesmo gravidez? Infelizmente, estes sintomas não são exclusivos de gravidez. Alguns podem indicar que você vai ficar doente, ou até mesmo que a sua menstruação está para vir. De outra forma, você pode estar grávida, mas não irá sentir nenhum destes sintomas.
Além disso, se sua menstruação atrasou ou você está tendo algum destes sintomas, você poderá querer fazer um teste de farmácia – principalmente se você não está acompanhando os dias do seu ciclo, ou se ele varia muito de mês para mês. Se seu teste der positivo, marque uma consulta com seu médico. Quanto mais cedo a gestação for confirmada, mais cedo você poderá fazer o pré-natal.

4 comentários:

Daniela Araújo disse...

Fiquei muito satisfeita com a matéia, muito boa e exclarecedora!Obrigada, Daniela

Márcia Santana disse...

A matéria realmente é boa, ainda estou na dúvida mas estou feliz...
Estou seguindo o seu blog, segue o meu:
www.sempreavancando.blogspot.com

michelle disse...

gente me ajuda eu to desconfiada que eu esteja gravida pois a minha ultima mestruacao foi no dia 1 de maio e durou ate dia 4 de maio e quando foi no dia 5 eu tive relancao sexual sem caminha ele enjaculou tudo la dentro e quando foi dia 18 veio pra mim de novo mas diferente veio bem ralinho e depois foi mundado de cor ele ficou vindo so borra de café detalhe vem bem pouco pra mim so gotinhas mas ficou vindo 8 dias pra mim...o pior de tudo que deis desse dia eu estou diferente eu sinto muito sono cansaco fraqueza os meus seios estão latezantes o bico do meus seios estão doendo pricinpalmente na rodelas....e sinto tonturas também....e muita náusea....gente me ajuda eu não entendo muito disso vcs acha que eu possa esta gravida...por favor alguém me responda.....

Adriane Carvalho disse...

Sinceramente acredito que não está gravida. Vc teve relação logo depois da menstruação, o periodo fertil vc conta mais ou menos uns 14 dia depois do primeiro dia da menstruação, e o dia 05 tava bem longe. Seu periodo fertil é por volta do dia 14 de maio. Se vc tivesse tido relação nesse periodo (dia 14/05) ai sim corria um serio risco. Abraço

Postar um comentário

Seguidores

Facebook

Conheça

Conheça
A Idade de Ser Feliz

Abrace Essa Causa

Abrace Essa Causa
Absolutamente Contra o Aborto

Participamos

 
Copyright 2011 APÓS OS TRINTA ANOS. Designed by Cute Templates Blogger.
Thanks to: Link 1, Link 2, Link 3.