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A INSÔNIA E EU




Desde que me entendo por gente que sofro de insônia. Ela apresenta-se de duas maneiras: na maioria das vezes acordo por volta das 2:00 ou 3:00 da madrugada e não durmo mais nada, outros dias é o contrario, pego no sono ás 3:00 . Já vi a noite inteira passar diante dos meus olhos. O sono pra mim é igual dinheiro, difícil de pegar.
Pasmem, tive insonia até na gravidez. Acho que sou a primeira pessoa que não sentiu sono no período gestacional...rsrsrr.
Como já falei em outro post, sou uma pessoa muito ansiosa, e recentemente descobri que essa é a causa da insônia.
Já tentei maracujá, chá de camomila, remédios naturais, assistir televisão, ler na hora de dormir, mas nada acabou com a insônia. E o mais engraçado é que no dia seguinte fico parecendo um zumbi, sem sono e sem cansaço.Vou sentir sono mesmo só lá pelo terceiro dia que fico sem dormir.
Sempre me recusei a procurar um médico com medo de ficar viciada em remédios 'tarja preta'.
Esse ano comecei a perceber que a falta de descanso já estava atrapalhando no trabalho, no casamento e no relacionamento com meu filho. Em junho me rendi e procurei um neurologista. Foi a melhor coisa que eu fiz, pois se você tem um problema que atrapalha tudo na sua vida porque não procurar ajuda!!
O médico passou um ansiolítico e um remédio especifico para insonia. Comecei a tomar mas logo parei com o ansiolítico e continuei só com o calmante. Só consegui ficar mais cansada. Voltei ao médico e o mesmo me deu uma baita bronca por não tomar o remédio direito. Resolvi levar a sério, e voltei a tomar direitinho. Resultado: agora estou dormindo direito, a causa da insônia era mesmo a ansiedade. Tenho tido um sono reparador, meu humor melhorou e tudo o mais.
Não sei até quando vou precisar tomar remédios, se for a vida inteira...amém. De uma coisa eu sei, ficar sem dormir é a mesma coisa que ficar sem comer, horrível. O sono alimenta tanto quanto a comida.
Para não ficar diferente dos outros posts fui buscar mais informações e encontrei um resumão do Bem Estar que gostei muito. Aí vai:





Sono Normal
Recém Nascidos-16 horas
Crianças-10 a 12 horas
Adolescentes-8 a 9 horas
Adultos-8 horas
Idosos-6 a 7 horas
Menos de 5 Horas-Insônia

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