Pesquisar este blog

Vou fazer Zumba


Gente estou apaixonada sem conhecer. Descobri a Zumba e vou fazer uma aula experimental essa semana. Não quero emagrecer muito, só uns 2 kg no máximo. Atividade física anda sendo uma questão de necessidade para mim, pois tenho sido sedentária ao extremo! Tenho até medo dos próximos exames, colesterol, triglicérides, e sabe mais lá o que pode alterar por falta de atividades, e cá pra nós, já não sou mais tão menininha neah!!!!.
Para falar a verdade não gosto muito de musculação, abdominais, e tudo mais que existe em academias, e estava relutante em procurar uma. Sinto desanimo só de pensar no dia seguinte. Dores e mais dores, e até seu corpo acostumar, aja tempo. Respeito muito quem gosta, nada contra. Mas quando li sobre os benefícios e a diversão que é a zumba, gostei sem nem ao menos ter feito. 
Uma amiga de longa data perdeu 30 quilos com dieta e praticando a dança, e chegou a eliminar 1 quilo em uma única aula, fiquei pasma. Como diz o goiano: o 'trem' é bom mesmo.

Olha a definição de Zumba:  um programa de fitness criado para fazer com que estejamos sempre em forma e ao mesmo tempo fazer com que todos nós possamos nos divertir.É atraente ou não?

E os benefícios :
  1. Uma aula de dança é capaz de trazer dezenas de benefícios para o corpo e a mente. Além de movimentar o esqueleto inteiro, queimar calorias e aumentar o condicionamento físico, bailar fortalece ossos e músculos, melhora o equilíbrio e o humor. 
  2. Também reduz as dores, potencializa o aprendizado, a memória e a atenção, e retarda o processo de envelhecimento. Isso sem falar no convívio coletivo, que pode garantir novas amizades e boas risadas.Entrar no ritmo de uma música altera, ainda, as frequências cardíaca e respiratória: o coração pode chegar a 200 batidas por minuto, e os pulmões funcionam em até 20 respirações por minuto – quase o dobro do trabalho normal. 
  3. Queimar entre 500 e 1000 calorias em uma aula de uma hora, dependendo da intensidade do seu treino 
  4. Estudo recente do Conselho Americano de Exercício (ACE)diz que: a) identifica Zumba Fitness como um dos programas de treino mais populares na lista de Tendências da ACE 2012 b) todos os participantes atingem a freqüência cardíaca máxima de 80% c) os participantes das aulas também queimam uma média de 9,5 calorias por minuto, o que é mais calorias por minuto do que power yoga, cardio kickboxing, aeróbica e aulas de Pilates avançadas. 
Vou sábado lá fazer a aula experimental e já me matricular.
Ops. Quem tiver tido alguma experiência com a Zumba, por favor comente. Gostaria muito de saber mais através de depoimentos.
Beijos

Fonte:Zumba® Brasil

3 comentários:

Edivaldo disse...

boa Tarde vi um comentario seu em um site de zumba, vendo dvds e tenho os dvds zumba copias dos originais da polishop sao 7 dvds veja no meu site da olx, sao 7 dvds em portugues 40 ja com frete para qualquer lugar do brasil.
site dos dvds zumba na olx.

http://montecarmelo.olx.com.br/zumba-fitness-a-danca-que-queima-calorias-iid-626830639

http://www.olx.com.br/userlistings/Edivaldo17289

Anônimo disse...

Olá moro no interior da Bahia, aqui na minha cidade a secretaria de cultura oferece aulas de zumba grátis para todas que queiram praticar, isso msm. Muitas pessoas já perderam peso. eu estava frequentando , mas parei porque estava com um problema no meu calcanhar (Que ñ teve nada a ver com o Zumba) e sou muito sedentária, agora quero retomar as aulas com tudo, e fazer dieta tmb é claro.

Lorena Paula disse...

Consegui perder uns 4 Kikos com a Zumba, recomendo. Ótimo post

Postar um comentário

Seguidores

Facebook

Conheça

Conheça
A Idade de Ser Feliz

Participamos

 
Copyright 2011 APÓS OS TRINTA ANOS. Designed by Cute Templates Blogger.
Thanks to: Link 1, Link 2, Link 3.