Pesquisar este blog

Carregando...

Casamento depois dos 30 anos


Se repente você chegou aos 30! Tem uma carreira promissora, vários amigos, mas ainda não encontrou a pessoa ideal, o namorado e futuro marido e a família fica insistentemente no seu pé? Hoje em dia muitas mulheres estão nessa situação. E isso não é motivo de frustração, nem desespero. É uma fase natural, com todas as mudanças que vemos na sociedade.
Segundo a psicóloga e psicanalista Cynthia Boscovich, a crise dos 30 anos é vivenciada por muitas mulheres. Em alguns casos, pode até desencadear quadros de ansiedade e depressão devido às cobranças externas e até mesmo a autocobrança. “As mulheres sentem-se pressionadas em atender a expectativas da sociedade, que intitulou que aos 30 anos elas devem estar casadas, planejando ter filhos e com a carreira construída”, diz. Porém, essa crise, se vivida em equilíbrio, pode ser revertida em muitas conquistas.
O autoconhecimento é fundamental para a mulher por volta dos 30 anos de idade viver sem crises. A Dra. Cynthia comenta que geralmente elas podem sentir algumas frustrações ligadas aos objetivos de suas vidas. “Constituir uma família, comprar uma casa, fazer a viagem dos sonhos e realizar-se profissionalmente são prioridades na vida de muitas. O fato de não conseguir alcançar qualquer um desses planos favorece uma sensação de vazio que pode aumentar com a idade”, ressalta a Dra. Cynthia.
Outro fator essencial para não entrar nessa crise é respeitar o seu tempo em relação às suas decisões de vida. Algumas mulheres não querem de jeito algum abrir mão de sua liberdade para ser estável em um relacionamento, casamento, enquanto outras anseiam se casar por conta de a maioria das pessoas com quem convive já ter casado. Não se desespere e também não se incomode com o paradigma de que é necessário se casar logo. “É importante entrar em contato com o que espera para si mesma. Contudo, é preciso ter cuidado para não exagerar nas exigências e com isso estar fechada até para conhecer alguém que em um primeiro momento possa não ser interessante. Entretanto também, não é preciso se casar com o primeiro que aparecer, é imprescindível esperar pelo momento certo para não cometer nenhum arrependimento depois”, alerta.
Até a vaidade entra na crise dos 30. Nesse momento a mulher passa a ficar ainda mais preocupada com a sua beleza exterior, aparência e procuram se cuidar ainda mais. “É comum nos depararmos com mulheres de 30 anos se comparando com mulheres mais novas. O fato de se comparar com outras mulheres pode estar relacionado a não se aceitarem do jeito que são”, destaca a Dra. Cynthia.
Para que você viva essa fase sem peso na consciência e aproveitando cada momento intensamente, a especialista reuniu algumas dicas. Drible seus 30 anos de idade.
Não se julgue tanto. Algumas mulheres sentem-se culpadas por não terem conseguido alcançar seus objetivos. Pare de se culpar, isso não faz bem para você. Enfrentar e aceitar a sua realidade é a melhor maneira de seguir em frente e recuperar a autoestima.
- O seu maior sonho é se casar? Então não fique parada, vá em busca desse objetivo. Saia com suas amigas, esteja disponível para conhecer pessoas. Mas não vale ficar obcecada.
Defina seus objetivos. Pergunte-se o que você realmente quer para a sua vida neste momento. Avalie suas prioridades e veja se você está no caminho certo.
-Tenha confiança. Os homens não vão mais te olhar com uma “menina”, agora você é uma mulher e isso só conta a seu favor. Aproprie-se das suas qualidades e lembre-se: seja sempre confiante e aproveite os seus 30 anos.

Ops: esse artigo foi tirado de: Bolsa de mulher
Curtam minha página no FacebookAPÓS OS 30 ANOS

1 comentários:

Claudio Elias Do Nascimento disse...

Minha mãe casou tarde apesar de ser 9 da manhã além disso enfrentava o problema que não podia ter filhos ai um dia ela engravidou o tempo passou era dia do aniversário dela a Dra. Chegou perguntou a Senhora não está sentindo nada a Criança precisa nascer hoje,nasci no dia do aniversário da minha mãe comemoramos junto,quando ela conheceu meu pai só ela trabalhava no momento,foi assim ela estava na Igreja ai ele lá uma pessoa brincou com ela ele é solteiro ai começaram a rir e ela arrancou o relogio dela e colocou no braço dele e falou quer levar meu relogio amanhã voce traz ai ele vinha devolver ela falava depois voce devolve...ele chegou na casa dele mãe dele falou aonde você arrumou esse relógio ele falava é da namorada,nunca é tarde pra realizar sonhos hoje eu jamais ia preocupar com idade por passar por isso,a culpa é minha as oportunidades sempre passa por todos.

Postar um comentário

Seguidores

Facebook

Conheça

Conheça
A Idade de Ser Feliz

Participamos

 
Copyright 2011 APÓS OS TRINTA ANOS. Designed by Cute Templates Blogger.
Thanks to: Link 1, Link 2, Link 3.