Pesquisar este blog

Quando fazer a primeira ultrassom?

O dia chegou. Marquei a Ultra as 17:45 com uma medica (Dra . Claúdia), quando foi 17:00 liga a secretaria desmarcando pois a Doutora tinha um parto pra fazer, pensei 'não é possivel que esperei esse tanto por nada', mas por fim ela perguntou se podia ser com o Dr. ´Luiz Humberto...hummmm deu na mesma pois meu esposo é anti-medico, tem um ciumezinho!!!! Mas tava com tanta curiosidade pra fazer logo esse exame que aceitei fazer com o medico, e graças a Deus que foi com ele. O médico era super experiente, brincalhão, quebrou o gelo com meu esposo, inclusive os dois ficaram amigos.
Foi uma emoção sem tamanho poder vê e ouvir o coraçãozinho do meu neném. Nem imaginava que um ser tão pequeno (9 mm) poderia já ter um coração e ainda bater mais rapido que o meu. O melhor de tudo é saber que está tudo bem, tudo normal. Deus realmente é perfeito.

Bom existem muitas dúvida quanto ao momento certo para fazer essa primeira ultrassom: fui pesquisar e descobri.

O que pode ser visualizado no exame no primeiro trimestre?
A única boa razão para fazer um ultrasson antes de seis semanas é par descartar uma gravidez ectópica. Se você tem sintomas de uma gestação ectópica, como dores fortes em um só lado do abdomem, um diagnóstico bem cedo é vital. Um ultrassom pode ajudar os médicos a diagnosticar se a gravidez é dentro ou fora do útero. Fora isso, há muito pouco que pode ser visto nesse estágio tão recente. Se você quer uma ultra só pra garantir que tem uma gravidez saudável, tente ser paciente e esperar mais um pouco!
Com cinco semanas (três semanas após a concepção)
O médico poderá ver um pequeno saco gestacional, que parece um buraco preto, porque é cheio de fluído. Ele poderá não ver mais nada, e provavelmente vai te pedir um novo exame em uma ou duas semanas. O diâmetro do saco gestacional é usado para calcular suas datas até que o embrião seja visto.
Com seis semanas (quatro semanas após a concepção)
A vesícula vitelina (que é anexada ao embrião e contém nutrientes que o alimentam enquanto está se desenvolvendo) pode ser vista como um pequeno círculo branco dentro do saco gestacional, e pode-se ver os batimentos cardíacos em cerca de 50% das gestações. Isso quer dizer, obviamente, que os outros 50% não poderão ver os batimentos. Você pode até ficar preocupada se isso acontecer, mas na verdade isso é normal nesse estágio.
Com sete semanas
Um pequeno embrião, com batimentos, pode ser visto geralmente.Com oito semanasO embrião em desenvolvimento mede entre 1 e 2 centímetros e agora pode ser mais facilmente visto na ultrassonografia. Ele vai crescer muito rapidamente, duplicando de tamanho a cada duas semanas.
Com 10 semanas, ele mede 3 cm.
Com 12 semanas, ele mede entre 5 e 6 cm.
Com 13 semanas, ele mede 7 cm.Seu bebê é medido da cabeça ao bumbum – isto é chamado de distância céfalo-coccígea (Crown Rump Length – CRL). O CRL é bem definido no primeiro trimestre, mas depois de 13 semanas, o bebê pode se curvar e esticar, então a medida não é tão confiável. A largura da cabeça (diâmetro biparietal) passa a ser a melhor forma de medir o bebê.
O que mais pode ser visto no primeiro trimestre?
Algumas grandes anormalidades podem ser vistas com 12 semanas, mas é recomendado que seja feito um exame mais detalhado com 20 semanas.A translucência nucal é medida entre 11 e 14 semanas para estimar o risco de Síndrome de Down e outras anormalidades cromossômicas.
E se tiver algo errado?
A maioria das gestações são bem sucedidas e se quando você faz uma ultra, há dúvidas quanto aos resultados, você provavelmente vai ver que tudo está bem quando você voltar e fizer um segundo exame. A espera de uma ou duas semanas vai ser provavelmente um longo tempo e você naturalmente estará preocupada nesse período.Apesar disso, infelizmente abortos são muito comuns e pode ser que num segundo ultrassom as notícias não sejam tão boas. Se você sente dor ou tem sangramento, você pode estar parcialmente preparada, mas ainda assim será um período conturbado para você.Se você não teve nenhum sangramento, a notícia pode ser totalmente inesperada, principalmente porque você poderá ainda sentir-se grávida porque ainda haverá hormônios no seu organismo. Pode ser muito doloroso aceitar o que você estará ouvindo.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O exame da minha esposa deu 4,80 oq significa

Postar um comentário

Seguidores

Facebook

Conheça

Conheça
A Idade de Ser Feliz

Participamos

 
Copyright 2011 APÓS OS TRINTA ANOS. Designed by Cute Templates Blogger.
Thanks to: Link 1, Link 2, Link 3.