Pesquisar este blog

Como interpretar o exame de gravidez-Beta HCG

Gonadotrofina coriônica humana (hCG) é um hormônio de glicoproteína produzido na gravidez que é feito pelo embrião logo após a concepção e mais tarde pelo sinciciotrofoblasto (parte da placenta).
Seu papel é o de impedir a desintegração do corpo lúteo do ovário e progesterona, assim, manter essa produção é crítico para a gravidez em seres humanos. O hCG pode ter funções adicionais, por exemplo, acredita-se que o hCG afeta a tolerância imunológica da gravidez. Testes de gravidez, em geral, são baseados na detecção e medição dos níveis de hCG.
Curiosidade: o hCG também é produzido por alguns tipos de tumores, sendo o hCG um importante marcador tumoral, porém não se sabe se esta produção é um fator que contribui ou um efeito da tumorigênese.

Função do hCG
A gonadotrofina coriônica humana interage com os receptores LHCG e promove a manutenção do corpo lúteo durante oinício da gravidez, fazendo-o secretar o hormônio progesterona. O progesterona enriquece o útero com um espesso revestimento dos vasos sanguíneos e capilares para que ele possa sustentar o crescimento fetal.
Devido a sua alta carga negativa, o hCG pode afastar células imunizarias da mãe, protegendo o feto durante o primeiro trimestre.
Também tem sido hipotetizado que o hCG pode ser um vínculo placentário para o desenvolvimento local da imunotolerância materna. Por exemplo, células endometriais, tratadas com hCG induzem um aumento da apoptose de células T (dissolução das células-T). Também tem sido sugerido que os níveis do hCG estão ligados à severidade do enjôo matinal apresentado pelas mulheres grávidas.
Por causa de sua semelhança com o LH, o hCG também pode ser usado clinicamente para induzir a ovulação nos ovários, bem como produção de testosterona nos testículos. Como a mais abundante fonte biológica são as mulheres grávidas, algumas organizações chegam a coletar urina de mulheres grávidas para extrair hCG para uso no tratamento de fertilidade.
A gonadotrofina coriônica humana também desempenha um papel na diferenciação celular / proliferação e pode ativar a apoptose.

Testes hCG
Níveis de hCG podem ser medidos no sangue ou na urina. Mais comumente, isto é feito com a finalidade de obter um teste de gravidez, destinado a indicar a presença ou ausência de um embrião implantado.
A maioria dos testes emprega um anticorpo monoclonal, que é específico para a subunidade do β-hCG (bHCG). Este procedimento é empregado para garantir que os testes não resultem em falsos positivos confundindo o hCG com FSH ou LH. (Os dois últimos são sempre presente em diferentes níveis no corpo, enquanto que a presença de hCG quase sempre indica a gravidez.).
* O teste hCG de urina pode ser um ensaio imunoenzimático cromatográficos ou qualquer outro formato de testes, caseiros, consultório médico ou de base laboratorial. No início de gravidez, resultados mais precisos podem ser obtidos usando a primeira urina da manhã quando os níveis de hCG são mais elevados. Quando a urina é diluída (densidade específica inferior a 1.015), a concentração de hCG pode não ser representativa da sua concentração no sangue e, o teste pode ser um falso negativo.
* O exame hCG de sangue é feito utilizando 2.4 ml de sangue venoso, é tipicamente uma quimio ou Imunoensaio Fluorimétrico que podem detectar níveis bHCG tão baixos quanto 5 mIU / ml e permite a quantificação da concentração de bHCG. A capacidade de quantificar o nível bHCG é útil no acompanhamento das células germinativas trofoblástica e tumores, cuidados comuns após um aborto, e no diagnóstico e acompanhamento dos cuidados pós-tratamento de gravidez ectópica. A visível falta de um feto em uma ultra-sonografia vaginal após terem alcançado níveis bHCG de 1500 UI / ml é um forte indicativo de gravidez ectópica.
Testes usando os níveis de hCG são também um elemento do triplo teste, um teste de rastreio para certas anomalias cromossômicas fetais / defeitos congênitos.

bHCG - Quando fazer
Quando fazer o exame bHCG é uma das perguntas mais comuns quando não se sabe se está grávida ou não. Vale lembrar que na gravidez inicial, a concentração de bHCG no plasma materno duplica a cada 3 dias. Sendo assim, o exame bHCG de sangue apresenta resultados positivos de 8 a 10 dias após fecundação, pois o ovócito ao ser implantado no útero, imediatamente inicia a produção do hormônio gonadotrofina (bHCG). Para o exame de urina o ideal é fazer 15 dias depois, pois é necessário grande quantidade do hormônio para a identificação positiva e evitar um falso negativo.

bHCG Quantitativo x bHCG Qualitativo
Muita mulheres tem essa dúvida, qual a diferença entre bhcg quantitativo vs bhcg qualitativo? Bom, a única diferença entre os dois é que o quantitativo fornece o resultado em valores, isto é, 100, 5000, 15497 mUI/mL etc. Já o qualitativo fornece o resultado em positivo ou negativo. Simples assim.

Tabela hCG
A tabela hCG mostra a evolução do hCG no sangue a partir do momento que ocorre a implantação. Tenha em mente que cada laboratório pode ter seus próprios valores de referência e você sempre deve consultar a tabela do laboratório. A tabela abaixo é a mais comumente achada.

Gonadotrofina coriônica - Beta HCG

Resultado (mUI/mL) - Situação
Até 49 (mUI/ ml) - Negativo
10 a 100 (mUI/ ml) - Indeterminado
Acima de 100 (mUI/ ml) - Positivo
Mulheres após a menopausa - menos de 9.5

Gonadotrofina coriônica - Beta HCG
SemanasValores (mUI/mL)
1 semana
5 a 50 mUI/mL
1 a 2 semanas
50 a 100
2 a 3 semanas
100 a 5000
3 a 4 semanas
500 a 10.000
4 a 5 semanas
1000 a 50.000
5 a 6 semanas
10.000 a 100.000
6 a 8 semanas
15.000 a 200.000
2 a 3 meses
10.000 a 100.000


OBS: Segundo o Dr. Charles Schwambach

Valores entre 0 e 25: resultado negativo, porém gestantes na primeira ou segunda semana de gravidez podem apresentar valores ainda inferiores a 25, então recomenda-se esperar por mais 10 a 15 dias e se persistir o atraso menstrual repetir o exame.

Valores entre 25 e 100: são considerados positivos ou indeterminados (depende do laboratório), na maioria das vezes são considerados positivos. Na dúvida deve esperar por mais 10 a 15 dias e se o atraso menstrual persistir deve repetir o exame;

Valores acima de 100: resultado positivo.

Fonte: medicoresponde.com.br

948 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 948   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

O meu resultado deu 8.235 mUI/ml... Estou gravida n é?

Unknown disse...

GRAVIDÍSSIMA.
PARABÉNS!!!!

Anônimo disse...

boa noite fiz 2 bhcg o primeiro deu 879.10mui/ uma semana depois fiz outro e deu 1622,00 so q na ultrason nao deu nada! sera q estou gravida mesmo???

Unknown disse...

Nossa sem duvida vc tá gravida. Geralmente o bebê só aparece na ultrassom lá pelas 9 semanas. Antes não dá pra vê e nem pra ouvir o coração.
Boa sorte

marcela disse...

Meu beta de 10 ml gostaria de saber se eu estou gravida ou não pois ando com muito sono colicas e nmeu seio esta aumentando favor me ajudem.

Unknown disse...

fiz o exame e deu 10.275 creio que estou gravida ,mas tenho medo porque ja abortei 2 vezes e consegui portar avante duas gravidez,hoje passarei com uma mèdica sò queria desabafar,obrigada....

Grazi Araujo disse...

Oi! O meu deu <5mUI/mL. É negativo, né?
Pq li aí em cima que é de 1 a 2 semanas! Me ajudeeemm!!

Asaia Semeia disse...

Já aconteceu deum beta dar falso-negativo? Alguém sabe de um caso assim? Tenho visto alguns na internet, difícil acreditar, mas é possível, né?

Unknown disse...

Meu beta deu 122541 de quanto tempo to de gravidez...
Bete

Unknown disse...

Olá!!!Meu exame deu 129243,00 mUI/ml.Estou grávida??? Alguém pode me ajudar??Obrigada.
Silvana

Unknown disse...

e 885,6, é positivo ne?!
peguei o resultado ontem e ate agora nao caiu a ficha kkkkk.

Unknown disse...

Claro q vc esta gravida silvaninha parabens baby a vista rsrs...

cristal disse...

Oi estou com uma duvida me respondem meu resultado deu 20mUi/ml o qeu significa? vou ter que fazer novamente o exame? me ajudem por favor estou gravida ou nao?

Unknown disse...

Meu resultado deu >100 estou gravida ?

Unknown disse...

OI...FIZ O BETA HCG E O RESULTADO???
12654,00 MUI/ML
VALOR DE REFERENCIA-MENOR QUE 25 MUI/ML
O Q SIGNIFICA???

Camila Sophia Wellington disse...

Oi... o meu BETA HCG deu 2846,0 MUI/ML me ajudem estou ou não grávida?
POR FAVOR ME RESPONDAM

Unknown disse...

ola gostaria de saber se estou gravida pois o meu beta deu 52991,0 e minha menstruaçao esta atrsada a quese 2 meses por favor me responda!
Obrigada

Unknown disse...

Fernanda
Ola o meu exame de bhcg deu 0,77
e masculino=indetectavel,o que siguinifica posso estar gravda não?

Unknown disse...

ola o meu beta deu 8,09 estou grávida ou não? me ajudem

Anônimo disse...

Meu exame deu 50 mui/ml estou gravida ??

Anônimo disse...

deu 50mui /ml mais ta escrito que é indeterminado o que significa alguem pode me explicar ?

DRIKA disse...

ola meninas estou com uma duvida minha monstra era pra vir dia 13/05 mais ñ veio
porem dia 27/05 veio uma borra de café e depois
de 2 dias foi embora e voutou depois de três dias só a borra de café sempre q eu vou ao banheiro,sinto muita azia,dor lombar e acordo varias vezes a noite para urinar rsrsrs..
meu beta hcg deu negativo..

assim...vr.ref:sensibilidade do metodo:25 mui/ml
correlacionar o resultado do teste com o quadro clinico..
-reativo...superior a 25 mui/ml
-não reativo inferior a 25 mui/ml

oque vcs acham,devo repetir ou é mesmo negativo?! fiquem com Deus..

adriele disse...

gostaria de saber se estou grávida pois o resultado do meu beta hcg deu 1510.

Jessica disse...

Minas me ajudem, estava super feliz com a possibilidade de estar gravida, fiz um beta qualitativo e deu 25 mui/ml, não reagente, esse resultado é negativo mesmo?? =(

Amandinha disse...

inda me ajude o meu ta inferior a 25 mUI/ml
mas meus seios estaum enchados e doloridos tem dia q eu fiko tonta ,ta me dando muita dor de cabeça.. e azia!! me ajudem estou gravida?

Cristiane Santana disse...

Boa Tarde

meu resultado deu 106668,0 mUI/mL estou gravida de quantas semanas?

Elisa disse...

Por favor alguém me ajuda o meu deu 25.396.
É positivo ?

jandira disse...

fiz o teste e deu BETA: Inferior a 2.40 mUI/ml

jandira disse...

mais deu negativo mais eu senti sintomas de gravidez porque sera deu negativo obrigado

Lania disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mary disse...

Fiz o teste quantitativo hoje, e o resultado foi positivo com o valor de 35.457,00 miU/ML, gostaria de saber de quantas semanas estou grávida?

cacau disse...

fiz o beta e deu intetectável...será que é ou não? devo repetir daqui uns dias?
por favor me ajudem
obrigada CAmila

***SILVINHA*** disse...

fiz um com 7 dias e deu <2 mui/ul com 10 dias sera que ja aparece?me ajudem por favor

...................... disse...

o meu beta deu 12,611,0 estou gravida?

Cantinho de Deus disse...

25mUI/ml

Tita disse...

Fiz o exame e o valor foi 800mUI/ml estou gravida né?

Suzana Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
regiane disse...

oi por favor me ajuda to com muito enjoo mais eu sou ligada a 4 anos e o meus resultado deu 25 mui/ml eu estou gravida ou isso é o normal me mande a resposta por meu email o mais rapido possivel regi-aneflor@hotmail.com obrigada

regiane disse...

oi por favor me ajuda to com muito enjoo mais eu sou ligada a 4 anos e o meus resultado deu 25 mui/ml eu estou gravida ou isso é o normal me mande a resposta por meu email o mais rapido possivel regi-aneflor@hotmail.com obrigada ficou assim
metodo: imunoensaio
vr:negativo
sensibilidade: 25 mUI/ml

Lety disse...

fiz meu exame e deu 18.240,0 mui/ml isso é positivo ou negativo???Por favor me ajudem!!! urgente!!!obrigada

Ane disse...

Fiz o Beta duas vezes ,o primeiro valor foi 2mLu/mL e outro fiz doi dias depois deu 47,30mLu/mL será que posso estar grávida?A preocupação maoir é que minha mestruação ainda não desceu,e pelo que li o nível de Hcg aumenta a cada dois dias.alguém pode me ajudar com a dúvida ?

Bruna Stéphane disse...

Super positivo! ;)

LU disse...

o meu deu 543,00 mUI/mL, não sei estou gravida ou não.

ana paula disse...

olá fiz o exame de sange bhgc e negativo mais ainda continuo a sentir os sintomas será que deu errado minha mentruação ainda ñ ta atrazada vai vim dia 22 agora mas acho que ñ fiz o teste de farmacia e deu positivo agora ñ entendo mais nada por favor me ajude bjs

ana paula disse...

eu acho que vç esta sim bjs

Tárik disse...

Olá..o meu BHCG deu >10000, estou grávida não é?

GM disse...

o meu BHCG deu 133,30, estou grávida?
Me responda por favor, etou ficando muito anciosa...

Rafaela Silva da Rosa disse...

o meu deu 5,50 e positivo?

cristiane disse...

meu resultado deu inferior a 0,100 o que significa,me ajudem por favor?

Layninhah Mazzareli___ disse...

será que posso estar gravida meu HCG deu 25 mUI/ml, devo repetir o exame?

Anônimo disse...

boa tarde !! minha mentruação esta atrasada há 5 dias e fiz o exame ontem e o resultado do beta hcg deu 20ul/ml isso é negativo mesmo ou tenho que fazer outro exame ??? por favor me ajudem !!

deus e amor disse...

meu beta deu 10.042,06 estou ou nao gravida porfavor mim ajude

danny disse...

sim amiga estar simm

zai disse...

boa tarde me ajudeb por favor fiz o teste hoje e deu positivo superior a 25,inferior a25 o que que eu faço?deu po0sitivo ou negativo me ajude peloa mor de deus obrigada

Cristiano disse...

Ola, estou quase igual a todas, porem a minha menstruação ainda nao atrasou o meu medico pediu pra eu fazer o beta e resultado foiResultado..............: Negativo
Valores referenciais...: Mulheres não gestantes:Negativo
Mulheres gestantes....:Positivo
Material...............:Soro
Método.................:Enzimaimunoensaio
Sensibilidade do Método:25 mUI/mL

Sera que ha possibilidade de eu n menstruar e estar gravida???

Unknown disse...

Com certeza não, pois só superior a 100 mul/ml é que confirma gravidez, até 100 mUL/ml é indeterminado, e 25 mUL/ml é negativo.
o meu deu superior a 100 e estou grávida.

Unknown disse...

Não Gravida 25 mUL/ml Gravida 100 mUL/ml então superior de 100 é positivo. até 100 indeterminado. e 25 negativo.

Verônica Martins disse...

Gente Boa noite meu Beta deu menor que 30mUL/ml
poso estar grávida?

Lola disse...

depois de um aborto 12dias depois fiz o beta e deu 25mIU/ml estou gravida ainda? me ajudem por favor!!!!!!

Unknown disse...

Ola! Meu exame deu "NEGATIVO E INDETECTÁVEL" o que quer dizer... não aparece nem um numero de mUI/ml nao sei o que quer dizer?

marcia disse...

Olá, estou com 10 dias de atrazo menstrual, meu beta deu 7.626,0. È compatível com gravidez? Por favor, me ajudem , gostaria muito de estar grávida, estou muito ansiosa. Obrigada!

Unknown disse...

Boa tarde,
Minha mestruação está atrasada a 8 dias,fiz o beta e deu 5.035. Fiquei na dúvida se er inderteminado ou positivo e decidi ligar pro laboratorio. A atendente disse resultado 5mil positivo e ai e positivo ou nao. me ajudem por favor estou muito desesperada.
Karin

Sara disse...

Olá meu resultado deu 93,11 mUI/ml estou gravida?

Unknown disse...

Olá fiz um beta e deu resultado : acima de 20ui/l
metodo: Imunoenzimatico
Sera que estou gravida?

jeeh disse...

meu beta deu 20,00 positivo ou negativo?

Unknown disse...

Oi

Minha menst esta atrasada desde o dia 16/7/12,no dia 08/08 fiz um beta e deu 10 mu.
No exame estava escrito :
inferior a 10 mu negativo
superior a 10 mu positivo
O meu deu exatamente 10.
Neste caso estou ou não grávida?
Alguém pode me ajudar???

Vivian Nunes disse...

MEU BETA DEO 5,0 EXATO ESTOU GRAVIDA? PQ NO EXAME DIZ INFERIOR A 5,0 VALORES INCOMPATIVEIS COM GRAVIDEZ??? ME AJUUUUUUUUUUUUDEEEEEM

Thaynara disse...

fiz o beta e deu 123,6 estou gravida ?

Unknown disse...

Boa noite fiz um exame Beta- HCG
E o resultado....: >1500,00 mLu/mL
estou grávida ou não?

Unknown disse...

Ola eu fiz o Beta HCG e deu 25mUI/ml.
Sera que estou gravida ou não?

DANI MACEDO disse...

qual exame vc fez? qualitativo ou quantitativo?

Unknown disse...

Estamos com duvidas aki. O teste da minha namorada deu 2.868.,0 Ela tomou a injeção a exatamente um mes atras. Ela esta grávida mesmo?

Obrigado.

Unknown disse...

Meu resultado deu 42844.6 mUI/mL, estou gravida?

Val disse...

Por favor me ajudem, meu exame deu:
metodo: eletroquimioluminescencia
3.080 mUI/mL
Por favor alguém sabe responder se é positivo ou negativo? Tomo remédios muito fortes e preciso saber se continuo ou não a tomá-los. Grata!

Emanuela disse...

Olá! Fiz um exame pré-operatório para laqueadura e o meu HCG deu 22.688 mIU/ml... o que isso significa? Estou grávida?

THAIS ARAUJO MPB disse...

oi meu resultado deu 2,56 estou gravida?

Unknown disse...

Ola meu exame deu 1,2 isso é positivou ou negativo .. bjs

Unknown disse...

meu exame deu 51.517 mUI/ml , estou de kanto tempo de gestação?

Unknown disse...

O exame de HCG da minha esposa deu:

RESULTADO : SUPERIOR A 25 mUI/mL

Valor de referência:

Nao Reagente: Inferior a 25 mUI/mL
Reagente : Superior a 25 mUI/mL

Ela esta grávida ou não? Me ajudem... Mandem a resposta para o e-mail: naninhafs18@hotmail.com

Anônimo disse...

meu teste deu 77,8 estou gravida??? fiz o quantitativo

Unknown disse...

o meu hcg quantitativo deu 2,8 sensibilidade 25mul/ml estou gravida

Unknown disse...

Meu teste deu 1622.0 será que estou grávida? O que me deixa em duvida é esse 0.

giscabeloepele disse...

o meu hcg de 297.8 to gravida

secreta disse...

o meu resultado deu detectavel superior a 25ml indetectavel inferior 25ml estou gravida ou nao

Unknown disse...

Olha vc só falou o valor referencial, tem mais alguma coisa escrita? Algum outro valor? Um abraço

katia disse...

o meu deu beta Beta HCG 20 mas falta 5 dias pra vir estou ou nao gravida?

Unknown disse...

Não esta gravida....mas está muito cedo, pode ser um falso negativo, a menstruação nem atrasou ainda!!! Se a menstruração nao descer até o dia certo faça um de farmacia. Boa sorte. Abrç

Anônimo disse...

o seu é menor que 5 :]] então nao

Anônimo disse...

Fiz o exame e no resultado deu 60914,0 o que isso significa?
Alguém poderia me esclarecer?
Abç

Unknown disse...

Olha você sem duvida está grávida. Parabéns.Qualquer coisa é só chamar. Beijo

Anônimo disse...

Gonadotrofina Corionica 120.537,0 mUI/ml

Resultado obtido apos diluição

Tabela de referencia – Gonadotrofina Corionica
valor de referencia:inferio a 1.0 mUI/ml
Interpretação na Suspeita de Gravidez

Negativo: Inferio a 1,0 mUI/ml
Positivo: Superior a 25,0 mUI/ml

Gostaria de saber, se realmente deu negativo? A esperança e a última que morre

Unknown disse...

Gravidíssima. Sem nenhuma duvida!!!!!!
Parabéns e boa sorte.
Abraço.

Mayara disse...

Gente eu estou atrasada a um mês e meio e fiz um beta hCG e deu indetectável o resultado,mas nao sei o q quer dizer esse resultado!me ajudem por favor'

Anônimo disse...

gente o resultado do meu exame deu 66741.7 mUI/mL estou gravida?
estou 13 dias atrasada e com muito enjoo.

Unknown disse...

Mayara, é quando o hormônio aparece entre 10 a 100 (mUI/ ml), ou seja não foi possível descobrir se você está gravida ou não. Acho que você deve repetir o exame...de preferencia em outro laboratório.

Unknown disse...

Querida, que não sei o nome ( resultado 66741.7 mUl/mL), você está muito grávida...rsrsr. Parabéns.

Rachel disse...

O resultado do meu teste saiu dizendo apenas "menor que 10,0 mUI´mL". Mais abaixo, diz o seguinte: V.R.: Sensibilidade do teste: 10,0 mUI"mL Negativo: menor que 10,0 mUI"mL. Estou em dúvida porque passei muito mal com enjoos, pressao baixa e dor de cabeça. Menstruei faz 4 dias mas muito pouco. Li que pode ser um corrimento decorrente de gravides e nao uma menstruaçao.

Unknown disse...

Oi Rachel, pelo exame você não está gravida. Mas existem muitos casos de falsos negativos, espere por mais 10 a 15 dias e faça o exame novamente. Um beijo

Beatryz thayslla disse...

por favo me ajudem meu resultado deus assim 216,18
valores de referencia <5,0 mIU\ml negativo
valores entre 6 a 100 mIU\ml sugerimos repetição em 72 ou a critério medico .
TABELA
3 - 4 SEMANAS 25 - 130
4 - 5 SEMANAS 75 - 2.600
5 - 6 SEMANAS 850 - 20.800
6 - 7 SEMANAS 4.000 - 100.200
12 - 41 SEMANAS 18.300 - 137.000
16 - 29 SEMANAS 1.400 - 53.000
29 - 41 SEMANAS 940 - 60.000
E FIS UM TESTE DE FARMÁCIA DEU POSITIVO , MAS AINDA ESTOU EM DUVIDA

Beatryz thayslla disse...

por favo me ajudem meu resultado deus assim 216,18
valores de referencia <5,0 mIU\ml negativo
valores entre 6 a 100 mIU\ml sugerimos repetição em 72 ou a critério medico .
TABELA
3 - 4 SEMANAS 25 - 130
4 - 5 SEMANAS 75 - 2.600
5 - 6 SEMANAS 850 - 20.800
6 - 7 SEMANAS 4.000 - 100.200
12 - 41 SEMANAS 18.300 - 137.000
16 - 29 SEMANAS 1.400 - 53.000
29 - 41 SEMANAS 940 - 60.000
E FIS UM TESTE DE FARMÁCIA DEU POSITIVO , MAS AINDA ESTOU EM DUVIDA

Unknown disse...

Beatriz Thayslla parabéns você está gravidinha de mais ou menos 6 semanas.

Beatryz thayslla disse...

Obrigada mulher , num acredito ainda acho que num caie na real , estou aciosa pra falar com a medica ... queria ser tanto mãe e agora que deu certo tou muito feliz

Unknown disse...

oi boa tarde me chamo Adriani fiz o BHCG e DEU O RESULTADO 0,97 MUI/ML
NA VERDADE ESTOU GRAVIDA OU NAO POR FAVOR ME AJUDEM

Unknown disse...

Não está gravida Adriani Evangelista. Abraço

Anônimo disse...

Adriane carvalho boa noite o meu resultado deu assim negativo inferior a 1,0
positivo superior a 25MUI tenho 42 anos em dezembro minha menstruação não veio tive relação em novembro ,mais agora em janeiro voltei a tomar anticoncepcional e depois que terminou ela veio normal,fiz o teste de farmácia e deu negativo me ajude..

Unknown disse...

Você falou o valor de referencia (<1,0 negativo e >25 positivo) mas não falou o resultado do seu exame. Mas de qualquer maneira se você tomou o anticoncepcional e depois a menstruação desceu e ainda o teste de farmacia deu negativo, realmente NÃO ESTÁ GRÁVIDA..

Unknown disse...

Bom dia Adriane minha mestruação está 35 dias atrasa eu fiz o teste de gravidez está semana e o resultado deu 0,08mul mesmo com este resultado tem possibilidade de está grávida.

Unknown disse...

Tem possibilidade sim Cristiane Coelho, seria bom você fazer uma ultrassonografia. Marque uma consulta e peça para o medico . Se estiver gravida já vai dá pra ver o saco gestacional. Existem muitos exames falsos-negativos. Abraço

tatiana disse...

Bom dia !Fiz o teste qualitativo E deu positivo e escrito significativo 20 mui ml...

Unknown disse...

Parabéns Tatiana....filho sempre é benção.

tatiana disse...

Esqueci de perguntar esse resultado de 20 mui positivo será que é verdadeiro?

Unknown disse...

No teste qualitativo o que importa é o positivo ou negativo. Os valores dependem do laboratório. Se tá escrito positivo pode confiar.

Anônimo disse...

Olá meninas fiz o betz hcg e deu 24589.0 estou gravida ?

Unknown disse...

Gravidissima. Parabéns.

Anônimo disse...

Adriane carvalho éoanonimo q vc disse gravidissima ? 248590 ??

Unknown disse...

eu estou co 1383.0 mul/ml quantas semana eu estou

Unknown disse...

eu estou com1383.0 mul/ml quanta semana eu estou?

Unknown disse...

eu estou co 1383.0 mul/ml quantas semana eu estou

Unknown disse...

Anonimo...Gravida sim. 24589.0 com esse valor você está gravida. Acima de 100 já é positivo. O seu deu muito mais que 100 mUL/ml

Unknown disse...

Oi Patricia, acredito que de 5 a 10 semanas. Peça para o médico pedir uma ultrassom que já dá pra saber direitinho a quantidade de semanas. Outra maneira de saber é contar o primeiro dia da sua ultima menstruação. Por exemplo, vamos supor que vc menstruou dia 16/12/2014, que dá em uma segunda. Então você conta que na segunda seguinte completa uma semana e assim por diante.No exemplo acima se a pessoa estivesse gravida já estaria com 6 semanas ..dia 23/12 uma semana, 30/12 duas semanas, 06/01 três semanas, 13/01 quatro semanas, 20/01 cinco semanas e 27/01 seis semanas. Entendeu? Abraço e qualquer coisa é só chamar

angla disse...

Oi fiz um beta e o resultado foi 163 e pelos valores de referencia estou gravida mas de acordo com a tabela estou gravida de mais ou menos 4 se manas mas desde 2012 nunca tive relaçoes sem me cuida ate o dia 08 /01/2014 como posso tar gravida de 4 semanas to confusa me ajedem

Unknown disse...

ANGLA essa tabela é apenas uma referencia, você só vai certeza da quantidade das semanas quando fizer uma ultrassom. A contagem para uma gravidez é a partir do primeiro dia da ultima menstruação (olhe o comentário acima do seu). Beijo e qualquer duvida estou aqui.

Anônimo disse...

Oi meu nome é Simone no dia 18/01 tive um sangramento fui pro hospital a medica pediu um ultrasom e disse que eu estava gravida mas que estava perdendo o bebê que o saco gestacional já estava proximo ao colo do utero. Na Quarta feira dia 22 passei com outro GO e ele me disse que a medica me deu informação errada que eu poderia não ter perdido o bebê ele solicitou um hcg quantitativo e um ultrasom, o hcg deu <5 o ultrasom só vou fazer na segunda dia 03/02 será que realmente perdi meu bebê, pois continuo com enjoo, tontura, seios doloridos.

Unknown disse...

Simone não se apegue a sintomas, pois ele muitas vezes nos enganam. Aguarde a próxima ultrassom. Flor ...fique tranquila pois Deus está no comando de tudo. Por favor passe aqui para contar o resultado tá? Beijo e repouso hein.

Anônimo disse...

Infelizmente não posso ficar de repouso, o médico me deu somente 7 dia para ficar de repouso, voltei a trabalhar na segunda feira 27/01. Mas não estou fazendo muito esforço. Estou tomando utrogestam, teria que passar no medico dia 04 ou 5 de fevereiro, mas liguei pra marcar e só tem vaga para dia 24/02.

Unknown disse...

Nossa que demora hein....a gente fica na dependência desses médicos né? Mas vai dar certo. Cuide-se

Anônimo disse...

Boa Noite! Adriane me ajude por favor... Fiz o beta e o resultado deu: 3697,0 mUI/ml. De quantas semanas estou?? Obrigada!! Daniele

Unknown disse...

Oi Daniele, você deve está com mais ou menos 4 semanas de gestação (3,000-19,000 mIU/ML) . Beijão

marcelo disse...

olá minha namorada esta com 47714,00 mio/ml
da pra saber quantas semanas tem ?

Obrigado

Anônimo disse...

Meu beta deu 46705,33 e quanto tempo

Anônimo disse...

Pessoal com dúvida se está ou não??? ACIMA DE 100 GRÁVIDA.

Unknown disse...

Anônima...cada laboratório pode ter seus próprios valores de referência e deve-se sempre consultar a TABELA DO LABORATÓRIO. A tabela acima é a mais comumente achada. Então existem laboratórios que 50 mIU/ML também é positivo!!! Abraço a todos....Adriane

Anônimo disse...

ola meu exame deu 0.26

Anônimo disse...

Ai meninas me ajudem! Minha monstra não veio esse mês e ela está atrasada a 15 dias.No começo do mês tive umas tonturas e passou e semana passada apareceram outros sintomas como: dores de cabeça forte,muita azia,dores na lombar e cólicas como se a mostrar fosse aparecer, me sentindo cansada, indisposta um pouco de sono e uma fome de leão e eu nunca tive esse tipo de histórico, minha mostra nunca atrasou e nunca tive esses sintomas...tenho percebido que está descendo um liquido da minha V.....bem intenso que as vezes acho que é a mostra, mas hj fiz o meu Beta qualitativo e deu NÃO REAGENTE 25 mUI/mL. e aí estou ou não?

Anônimo disse...

Olá pessoal,fiz o Beta HCG hoje e não consegui interpretar o resultado. Segue abaixo os dados:

Beta HCG QUANTITATIVO..........: TITULO: 12159,37
Material: soro
Vr homens a a 5 mui/ml
mulheres pos menopausa: 0 a 7 mui/ml
diagnostico de gravidez:
de 0 a 5 mui/ml não gravida
de 5 a 100 mui/ml indeterminado
acima de 101 mui/ml gravida

sensibilidade < 1.20 mui/ml
linearidade >15000.00 mui/ml

Bem esses são os dados não entendi se estou ou não e qual o valor do BETA???

Unknown disse...

Monica VC esta muito grávida. Parabéns.

Anônimo disse...

Meu BETA HCG deu 7,5 mUI/mL.
Significa q é negativo? Tô mt anciosa...
Obrigada...

Unknown disse...

7,5mUl/ml - negativo. Vc não está gravida. Se tiver sintomas repita o exame com 1 semana. Abraço

Magali Soares disse...

Boa tarde, Adriane, meu exame deu 56650,9, fiquei sabendo hj que estou gravida, pois estou menstruando normalmente! Voce pode me responde de quantos meses mais ou menos...Anciosa

Unknown disse...

Minha irmã fez o exame deu o resultado de 19.445,77 mUI/mL, significa que ela está gravida. Obrigado

morgana disse...

morgana silva por favor me ajude meu resultado deu 25 a ultima data de mestruação 08 /02

Unknown disse...

Vc provavelmente está com mais de 6 semanas. Para ter mais certeza faça uma ultrassom, pois com 2 meses o resultado é parecido. Bj

Unknown disse...

Sua irmã tá bem gravida. Parabéns.

Unknown disse...

Morgana não dá pra saber pois depende do valor referencial do laboratório. De acordo com a referencia do post escrito neste blog vc não está gravida....apesar do atraso menstrual. Eu te aconselho esperar mais uma semana e repetir o exame. Qualquer coisa é só gritar. Bj

Anônimo disse...

oie meu resultado deu 53.723 mui/ml estou gravida? mim ajude

Unknown disse...

Gravida. Parabéns.

Anônimo disse...

obrigadaaa. estou muito feliz. vc sabe quantas semana eu estou?

Anônimo disse...

com inferior 2,00 mUL/ml sim ou não para gravida? obrigada.

Unknown disse...

Não está grávida.

Anônimo disse...

obrigada..

Anônimo disse...

Meu beta deu 1500.00 ... estou gravida msm ? e mais ou menos quantas semanas ?

Anônimo disse...

Meu beta deu 1500.00 ... estou gravida msm ? e mais ou menos quantas semanas ?

Unknown disse...

fiz o exame de HCG quantitativa e o resultado foi de 4.435 mui/ml.
estou gravido?

Anônimo disse...

Meninas eu estou com mestruaçao atrasada a 5 meses... com 2 meses eu fiz exame de sangue ,dois teste de farmácia e tbm ultrasson e td deu negativo... Mas depois disso não tomei mais remédio e repeti o beta e deu inferior a 25.. alguém sabe me dizer algoo???

Anônimo disse...

Fiz um beta qualitativo: resultado inferior a 25 e aii?? estou gravida ??

Anônimo disse...

Oii, fiz um beta qualitativo, o resultado: <1,2mUI / mL . Estou grávida? Me ajuuude! Bjs , obrigada!

Unknown disse...

meu beta deu 490,0mul/ml, porem não estou sentindo nada, nada mesmo.
Minha duvida é possivel esta gravada e não ter nenhum sintomas ainda?

Anônimo disse...

Olá! Minha última menstruação veio dia 25 de fevereiro, hoje são 01 de Abril e nada. Meu ciclo costuma ser de 28 dias. Fiz um exame de farmácia e deu negativo, o BHCG 10U1/ml. Na primeira gravidez fiz dois testes de farmácia e deu negativo e estava gravidísssima. Será que posso está grávida. ESTOU NA DÚVIDA, pois tou sem cintura, tonturas, enjoous de vez em quando. Kel

Anônimo disse...

Meu deu o.50 mui/ml estou gravida

Unknown disse...

oii fiz beta com atraso da monstra aparece MENOR 25 n entendi pq é exatamente o valor da referencia, alguem sabe se estou ou n gravida???

LEON disse...

O exame que minha esposa fez deu o seguinte resultado:10105.8 mUI/mL ela quer saber se está grávida. Alguém pode me responder?

LEON disse...

O exame que minha esposa fez deu o seguinte resultado:10105.8 mUI/mL ela quer saber se está grávida. Alguém pode me responder?

Anônimo disse...

Estou confusa meu exame deu 8.925,00 mUI/ML
E fiz dois de farmacia e deram positivo estou ou não gravida ?
se alguem puder m ajudar agradeço.

Anônimo disse...

OLA FIZ O MEU EXAME E DEU 3,82MUL/ML, E AI ESTOU GRAVIDA ?

Anônimo disse...

O da minha filha deu 15000,00 ela ta gravida?

Unknown disse...

OI MEU BETA DEU 0,25 UI HCG/ml SANGUE pela metodologia HCG Strip Test - Plus porem deu incompatibilidade.. Estou com duvidas, posso estar gravida????

adriana disse...

Oi , fiz dois bhcg qualitativo deu positivo,fiz uma transvaginal apareceu dois sacos gestacional,mas não apareceu o feto,então fiz um bhcg quantitativo deu positivo superior a 200000 mUI/ml,mas não estou entendedo a tabela, alguém pode me ajudar?

Unknown disse...

OI FIZ O BETA HCG E DEU inferior a 0,1 mUI/mL O QUE É ISSO ME DIGA POR FAVOR

josy araujo disse...

oi bom ia fiz um BHCG- QUANTITATIVO.... Material: Soro

Resultado: 1.797,60
Esse foi o resultando sera que estou gravida não entendo muito e minha consulta com a ginecologista vai demora .....

Anônimo disse...

Olá bom dia!

O meu resultado deu inferior a 1,20.
Será que estou grávida? Minha menstruação está atrasada há 6 dias.
Aguardo resposta!!!

Anônimo disse...

fiz o bhcg deu INDETECTAVEL .. mas a mestruação esta atrasada a 20 dias, antes de fazer o exame mesmo com o atraso fiz sexo 4 dias antes sem proteção.. achei que poderia estar gravida, as vezes tenho medo de não conseguir engravidar :/

Anônimo disse...

Vc está bem grávida. Parabéns! !

Anônimo disse...

Gravidissima. Parabéns! !

Unknown disse...

Na maior duvida o meu quantitativo de 23.180,80 oq significa negativo ou positivo?

Unknown disse...

Na maior duvida o meu quantitativo de 23.180,80 oq significa negativo ou positivo?

Anônimo disse...

Valor de 25822 mu/ml de quantas semanas se considera na tabela acima exposta? Obrigada

Anônimo disse...

Oi desde fevereiro que minha menstruação vem meio estranha e agora estou com 12 dias atrasada,estou sentindo cólica,dor de cabeça,ânsia de vômito e a barriga estar mais alta.tenho 40 anos.Então fiz o beta o resultado foi 25mui/ml não reagente será que estou grávida se tive relações dia 03 de fevereiro e nos cinco dias seguintes veio dois dias de menstruação alguém me responda por favor.

Unknown disse...

Bom dia!
Minha namorada fez o exame de sangue ontem e o resultado foi acima de 50 MUI/ml, gostaria que alguém me auxiliasse e verificasse se ela está grávida!

Anônimo disse...

Pessoal fiz um beta e deu 18.853 mUI/mL. O que vcs acham? Estou grávida?

Anônimo disse...

Pessoal fiz um beta e deu 18.853 mUI/mL. O que vcs acham? Estou grávida?

Anônimo disse...

Com certeza você está grávida com 18.853mUI!!! O meu deu 3639.0 mUI/mL, o que é equivale de 4 a 5 semanas.

Anônimo disse...

oi boa tarde estou com muita duvida se eu estou gravida
meu exame quantitativo deu 35059,00 u/l

queria saber se estou gravida
por favor

Anônimo disse...

O meu beta deu 643 sera q estou gravida?

Natalia disse...

O meu resultado foi...65887,3... quantas semanas. Não entendi.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Meu exame beta deu 8234 seraque estou gravida???

Anônimo disse...

oi
preciso de ajuda , eu fiz o exame do beta hcg
e esta assim valor de referencia
negativo <20mUi / ml
positivo >20mUi / ml
o que significa estou gravida ???

Anônimo disse...

porra gravidez deve dar defeito no cerebro ou essa mulherada não sabe fazer conta??? PQP

Unknown disse...

Ola meu beta hcg deu <0,100
Valor referência <5,3 nao grávidas
Posso ou nao estar grávida?
Me respondam por favor!
Obrigada

Anônimo disse...

Fiz o exame de beta HCG e o resultado foi 11,46 mUl/ ml
Valor de referencio < 5,3 mUl/ml
O resultado é Positivo ou Negativo?
Por favor me respondam!!

Anônimo disse...

oi meu exame quantitativo deu 1.20mui estou gravida ou nao ???

Unknown disse...

oi , fiz um beta 12 dias depois da relação sem proteção e deu 34,30 , e lá fala mulheres não grávidas até 3,50 , estou mesmo grávida?

simone disse...

Oi' fiz um beta e deu nao reagente sensibilidade 25ui. Gostaria de saber se estou gravida ou nao?

Anônimo disse...

oi sou Caroline meu beta quantitativo deu 106720,00
mIU/mL o que significa estou grávida se estou quanto tempo mais ou menos ? obrigado

Anônimo disse...

oi fis o esame de sangue e deu 15,264.0 eu estou gravida?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá..o meu BHCG deu >10000, estou grávida ???????????
o meu foi quantitativo estou atrasada há 20 dias .
email: ac.alcantaraf@outlook.com

cristiane disse...

Oi Estou com uma duvida, fiz exame de farmacia que positivo dia 29/06 no dia 01/07 fiz um bhcg que 26 UI/L onde minha medica falou que era positivo porem fiz mais um para garantir no dia 03/07 que deu 9 UI/L pode ter dado algum erro??? o que pode tar acontecendo???? não tive nenhum escape, sou bem regulada era para ter vindo dia 21/06 ou 22/06 e ate agora não desceu nada.... meu email Klarmanncristiane@gmail.com

Anônimo disse...

Meu hcg deu 53 e minha mestruação esta atrasada a 8 dias ,estou gravida?
Queria muito ..eu e meu marido estamos anciosos.
Alguem pode me responder.. é positivo ou negativo?
bjs obrigada

Unknown disse...

gente me ajuda por favor ...o meu beta deu 1.622...estou gravida ou nao

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 948   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Seguidores

Facebook

Conheça

Conheça
A Idade de Ser Feliz

Participamos

 
Copyright 2011 APÓS OS TRINTA ANOS. Designed by Cute Templates Blogger.
Thanks to: Link 1, Link 2, Link 3.