Pesquisar este blog

O que fazer enquanto a cegonha não vem


Decidi não parar minha vida para esperar o bebê, pois quando paramos

a espera se torna mais longa, ansiosa e angustiante!!!!
Mas o que fazer enquanto ele não vem?
Decidi cuidar melhor do meu corpo, da alimentação, do cabelo, da pele, enfim ficar mais bonita, trabalhar minha estima:
I-Comecei o ano fazendo caminhada, pois amo caminhar, é uma terapia para mim...e caminhada além de tudo é benefica para muitas coisas...olha listinha:
1. MAIS AMIGOS
2. AUXILIA NO CONTROLE DO COLESTEROL
3. AUXILIA NO CONTROLE AO DIABETES
4. É BOM PARA O CORAÇÃO!
5. AUXILIA NA PREVENÇÃO À OSTEOPOROSE
6. OSSOS MAIS FORTES
7. MAIS VITALIDADE
8. AUMENTA A EFICIÊNCIA DO SISTEMA IMUNOLÓGICO
9. DIMINUI O ESTRESSE E COMBATE A DEPRESSÃO
10. CAMINHAR EMAGRECE!
Vale também outros tipos de esporte...mas temos que praticar um esporte, seja qual for. A vantagem da caminhada é que é grátis.


II-Cuidando do intestino
Tenho muita dificuldade com meu intestino e consequentemente sofro com a famosa hemorroida, pois uma coisa depende da outra. O intestino certinho evita a inflamação da hemorroida.

Depois de muito sofrer com o intestino preso, aprendi a fazer uso da linhaça. Pesquisei sobre ela e imagina só, são inúmeros os benefícios:
- Rejuvenescedor-
- Baixa de peso-
- Auxilia no combate a anemia-
- Auxilia no combate ao câncer: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc...-
- Auxiliar no combate à acne.-
- Auxiliar no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa;-
- Auxiliar na diminuição do risco de aterosclerose;-
- Auxiliar no controle Diabete
- da glicemia
O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue. Esta é uma excelente notícia para os insulina dependentes.-
- Vitalidade Física-- Sistema Digestivo-- Sistema Nervoso-
- Doenças Inflamatórias-
-Retenção de Líquidos-
- Sistema Imunológico-
- Sistema Cardiovascular-
- Funcionamento Intestinal-
- Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa-
- Para combater a agressividade e a obesidade-
- Condições da Pele e do Cabelo

Uso duas colheres de sopa pela manhã no leite, suco, iorgute, etc. Quando o intestino trava de verdade ai só tomando um colher de azeite de oliva.

III- Cuidando da pele
Minha pele sempre foi linda e admirada por todos. Mas depois que comecei a fazer uso do Anticoncepcional, que tristeza amigas, minha pele manchou. Um tal de melasma . Fui ao dermatologista e comece a fazer uso constante do filtro solar....percebi que esse será meu amigo para todo o sempre...rsrsr.
Mas fui pesquisar sobre o melasma:


O que é melasma?
O melasma é uma manifestação caracterizada por manchas escuras na face. O seu surgimento geralmente está relacionado à gravidez ou ao uso de anticoncepcionais hormonais (pílula) e tem como fator desencadeante a exposição da pele ao sol. Quando estas manchas ocorrem durante a gravidez, recebem a denominação de cloasma gravídico.

A doença aparece principalmente nas mulheres, mas também pode acometer os homens. Além dos fatores hormonais e da exposição solar, a tendência genética e características raciais também influenciam o surgimento do melasma.
A profundidade em que se localiza o pigmento na pele determina o tipo de melasma, que pode ser epidérmico (mais superficial e que responde melhor ao tratamento), dérmico (mais profundo e de tratamento mais difícil) ou misto.

Manifestações clínicas
A doença se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras ou acastanhadas na face, principalmente nas regiões malares (maçãs do rosto), na testa, nariz, lábio superior e têmporas. As manchas geralmente tem limites precisos e são irregulares, formando placas que, em seu contorno, apresentam pontilhado pigmentar.


Tratamento
Para evitar o melasma, as mulheres não devem se expor ao sol sem proteção solar durante a gravidez ou uso de anticoncepcionais hormonais (pílula).

O cloasma gravídico pode desaparecer espontaneamente após a gravidez, não exigindo, às vezes, nenhum tipo de tratamento. No entanto, o tratamento acelera o seu desaparecimento. Após a melhora, a proteção solar deve ser mantida para evitar o retorno das manchas, que ocorre com bastante frequência.
Para o tratamento do melasma é fundamental o uso de protetores solares potentes sempre que houver exposição da pele ao sol ou mormaço, devendo-se dar preferência aos que contenham filtros físicos, que bloqueiam a passagem da radiação UV, como o dióxido de titânio.
O tratamento é feito com o uso de substâncias despigmentantes, aplicadas na pele. A associação dos despigmentantes com alguns tipos de ácidos geralmente aumenta a eficácia daqueles. Quando o pigmento se localiza mais profundamente, a melhora é mais difícil, exigindo persistência para se obter um bom resultado.
Peelings superficiais podem acelerar o processo facilitando a penetração dos despigmentantes e ajudando a remover o pigmento das camadas superiores da pele. O tratamento deve ser orientado de acordo com cada caso, pelo médico dermatologista.
Minha mancha clareou um pouco. Marquei outra dermatologista para semana que vem...vamos vê o que ela fala!!!!

IV-Cuidando dos cabelos
Tenho cabelos crespos e fazia relaxamento. Depois de uns 15 anos de uso de produtos quimicos decidi parar. Para quem relaxa os cabelos, o relaxamento é como um vicio, a cada 3 meses tem que retocar a raiz. Cabelo quando você relaxar ele cresce rapidinho, mas quando você quer deixar ele crescer para tirar o relaxamento, é muito demorado. Eu já não uso o produto há uns 8 meses, e agora que ele tá ficando virgem novamente. Isso vale para tintura e escovas( Progressiva...e muitas outras). Mas aprendi a usar produtos bons, e caros. Meus cabelos agradecem.
Ia esquecendo, tenho cabelos brancos!!!!Affff. É uma luta com esses cabelos brancos que insistem em aparecer logo na frente e antes da idade. Mulher sofre viu!!!! É tanta coisa que vai aparecendo. Mas fazer o quê?
Recentemente cortei meu cabelo curtinho...meu marido quase caiu pra trás....achou estranho, mas depois do susto gostou muito. Cabelo curto deixa a mulher mais jovem e mais feminina (minha opinião).

Bom amigas...esses são exemplos do que tenho feito para tentar não ficar ansiosa, e que tem funcionado comigo. Mas tá valendo fazer uma viagem a dois, comprar roupas novas (não esqueça de comprar roupas que vc possa aproveitar na gravidez), ir visitar alguém, arrumar a casa, mudar as coisa de lugar (amo), ler um bom livro.... enfim fazer coisas que vc gosta e que amenize a espera.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Facebook

Conheça

Conheça
A Idade de Ser Feliz

Participamos

 
Copyright 2011 APÓS OS TRINTA ANOS. Designed by Cute Templates Blogger.
Thanks to: Link 1, Link 2, Link 3.