Pesquisar este blog

MINHA PELE, MINHA VIDA



"Mas não tem sentido comparar-se a alguém mais jovem. Temos que tentar aparentar e sentir o melhor que podemos para nossa própria idade" Vivian Diller

A chegada dos 30 anos traz o temor de envelhecer. A mulher começa a se olhar mais no espelho. Perceber os detalhes do corpo, rosto, cabelo. As vaidosas redobram os cuidados, as que nunca se cuidaram passam a se cuidar.
As manchas e as rugas são os grandes vilões da pele da mulher de 30 anos.
Eu nunca servi de modelo quando o assunto é pele. Tomo banho lavo o rosto com o mesmo sabonete que uso no resto do corpo e pronto. Mas depois que casei, logo no inicio que comecei a usar o anticoncepcional, ao tomar o primeiro sol , apareceu uma mancha no meio da testa. Ai Meu Deus. O melasma. Para quem não conhece, melasma é uma ou varias manchinhas da cor marrom que a gente adquire com o uso de hormônios (anticoncepcional ) e que carregamos para vida toda. Ela pode até sumir com uso de produtos apropriados, mas qualquer descuido ela volta a aparecer. Filtro solar melhor amigo!! Sol grande inimigo. Simples assim. 
Segundo a Dermatologista Flávia Addor, as mais afetadas por esse problema são mulheres entre 20 e 50 anos, em especial - por uma predisposição genética - as de pele dourada, morena ou mulata. Mas, em países como o Brasil, até as branquinhas podem sofrer com as manchas, devido à alta miscigenação.
O melasma merece atenção, já que nossas mulheres têm grandes chances de desenvolvê-lo, principalmente da região sudeste até o norte do país, por causa de uma delicada combinação: pele mais escura e sol. "Elas são o preço alto da exposição solar, resultado do acúmulo de melanina, o pigmento castanho que se forma estimulado pela luz solar. As brasileiras, na maioria de pele dourada, são alvos frequentes deste verdadeiro ‘efeito colateral’ do bronzeado", alerta a dermatologista Ligia Kogos.
Porém, não é somente na presença do sol que as mulheres devem se preocupar as marcar escuras. Flávia afirma que "a radiação que é a principal responsável pelo melasma não é ultravioleta B, mas o A (presente durante o dia inteiro) e mais recentemente, comprovou-se que a luz visível também desencadeia um papel importante".
Além da combinação que deixa boa parte da nossa população mais vulnerável, existem hábitos estéticos que favorecem o aparecimento de melasma, como aponta Ligia. "Traumatismos constantes como depilação por cera também podem ser uma das causas das manchas espalhadas pela face, assim como esfoliações sem a devida proteção solar".

E as rugas!!!
“As rugas se formam devido à predisposição genética de cada uma, que pode ser piorada por exposição solar. Tudo isso leva à quebra do colágeno e desestruturação das fibras elásticas, acarretando nas rugas”. A explicação do dermatologista Adilson Costa vem acompanhada da orientação de que, para evitar o aparecimento precoce das rugas, é necessário cuidar muito bem da pele.
Os principais cuidados devem acontecer antes de sair de casa e antes de dormir. Usar filtro solar é primordial e deve se tornar hábito diário de quem quer ter uma pele bonita por mais tempo. O hidratante à noite, antes de adormecer, também é forte aliado.
Mas enfim, as rugas vão aparecer, portanto, é uma boa aprender a lidar com elas. A musa Sharon Stone, 54 anos, tem uma visão interessante sobre o assunto.
Recentemente, a atriz afirmou que acha que ficar mais velha atrai os homens, já que mulheres mais velhas são mais propensas a “perdoar e abraçar”. "Eles adoram uma linha ao redor dos olhos ou da boca porque isso diz que você riu e você vai rir, vai perdoar e abraçar. Os homens querem saber que você vai ser perdoar e abraçar”, disse Sharon.

Parte desse post foi extraído de: vilamulher.terra.com e bolsademulher.com

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Facebook

Conheça

Conheça
A Idade de Ser Feliz

Participamos

 
Copyright 2011 APÓS OS TRINTA ANOS. Designed by Cute Templates Blogger.
Thanks to: Link 1, Link 2, Link 3.