Pesquisar este blog

Carregando...

COM QUE ROUPA EU VOU!!


Nos dias de hoje, com tantos avanços tecnológicos, estéticos, as mulheres não aparentam a idade que têm (Graças a Deus). Precisamos saber usar a moda a nosso favor. Somos nós que fazemos a moda, e não o contrário. Mas o que se vê por ai é gordinha usando roupa de magrinha e vice versa. Baixinha usando roupa de altinha. Velhinha usando mini saias que nem a novinha usa. 
A mulher de trinta não precisa mudar para aparentar ser mais nova, ela está na sua melhor fase, precisa mesmo é ter bom senso e valorizar o que mais tem de mais bonito.
Aí vão dicas de moda para mulheres MARAVILHOSAS.
São três os estilos que escolhi: as baixinhas, gordinhas e é claro, mulheres após os 30 anos. Confira ótimas dicas que encontrei por ai.
BAIXINHAS:
1-Looks para baixinhas e magras
Para compor looks que valorizem, as baixinhas podem usar peças que alonguem a silhueta, o segredo está em usar roupas que criem um efeito de continuidade, uma espécie de linha vertical no corpo, portanto, podem começar eliminando do guarda roupa todas as peças que criem efeito linha horizontal do corpo, como listras, pregas e barras estilo italianas, que podem achatar o corpo da mulher baixinha, assim como peças muito estampadas, que não favorecem em nada nos looks.
Mulheres baixinhas e de bem com a balança, com quadris e coxas proporcionais ao corpo podem usar looks mais ajustados ao corpo, como as calças skinnys, shorts e vestidos, que podem e devem ser mais curtinhos, pois alongam as pernas. As peças de cintura alta podem ser usadas para compor looks estilosos, pois ajudam a alongar a silhueta, porém opte sempre em usar saia de cintura alta que seja mais justa e curta, pois quanto mais pele à mostra, mais alta você tende a parecer. Mulheres baixinhas devem evitar looks com peças de cores contrastantes, principalmente entre a parte de cima e de baixo, para baixinhas o ideal são peças monocromáticas com base em um único tom, que pode ser mais claro ou mais escuro.
2-Looks para baixinhas acima do peso
Para criar um visual mais alongado e disfarçar o excesso de peso, mulheres baixinhas podem usar e abusar de looks com alguns truques, como os lenços soltos no pescoço com pontas caídas na vertical do corpo, já peças com babados, laços, figuras e estampas muito grandes não valorizam em nada o look da mulher baixinha, por isso, fiquem longe de looks assim. Outra dica é investir em blusas e vestidos com decote em formato V que alongam a silhueta, fazendo a baixinha parecer mais alta e mais magra, as baixinhas podem abusar de peças em listras finas e sempre na vertical, nunca horizontal
Baixinhas e gordinhas devem fugir de calças, saias e shorts muito justos ao corpo, pois são looks que evidenciam ainda mais as gordurinhas e podem expor a barriga saliente, opte sempre em usar modelos retos ou de lavagem escura, com cós e mais larguinhas, que disfarçam o volume do abdômen, looks compostos por calças afuniladas devem ser totalmente evitadas. Saias e vestidos devem ser sempre no formato A, curtinho ou até a altura dos joelhos que além de realçar, ainda alongam o corpo.
Para valorizar ainda mais os looks, as baixinhas podem e devem investir em acessórios, mas cuidado, evitem peças ou bolsas muito grandes que não combinam em nada com a delicadeza das baixinhas, procurem usar peças como brincos, colares de médios a pequenos e evitem as bolsas máxis, que normalmente escondem a mulher de estatura baixa. Como não é só a roupa que influencia na composição de looks, estejam atentas aos sapatos também, invista em saltos altos que são os amigos número 01 das baixinhas, embora sapatilhas também possam ser usadas, pois como deixam a região do pé à mostra causam uma impressão de continuidade, alongando a silhueta.

GORDINHAS
1.Prefira roupas com mangas para não deixar as gordurinhas em evidência. Modelos com mangas mais soltas, como o estilo 'morcego', facilitam os movimentos e deixam você linda.
2-Compre jeans e calças em tons mais sóbrios e com modelagens retas que alongam a silhueta. O sapato de salto mais grosso, na mesma cor da calça também ajuda a deixar você mais elegante.
3- Aposte nas blusas e vestidos transpassados. Eles marcam a cintura e se ampliam na altura do quadril, disfarçando a barriga.
4-Túnicas são ótima opção para alongar a silhueta e disfarçar gordurinhas.
5-Vestidos e saias em modelos evasê não marcam e caem muito bem.
6-Prefira estampas miúdas e médias com fundos escuros. Um truque certeiro é apostar nas peças estampadas na parte do corpo em que você é menorzinha. Combine com outra peça lisa, na mesma tonalidade do fundo da estampa.
7-As listras que estão na moda são permitidas, sim! Use as verticais e transversais que alongam a silhueta. As horizontais podem deixar você mais cheinha. Use-as apenas se estiverem em fundo escuro e forem bem fininhas.
8-As cores fortes também são permitidas. Basta usar o tom mais escuro do color blocking na parte mais volumosa do corpo.
9-As gordinhas costumam ter pernas lindas! Aposte nas saias e vestidos para chamar a atenção para esta parte do corpo. Como já dissemos, modelos em evasê são os mais indicados. Com comprimento na altura do joelho ou pouco abaixo ficam elegantes.
O QUE USAR APÓS OS 30 ANOS?
Quando se tem trinta, trinta e poucos anos, digamos que seja esta a fase onde trabalhamos, temos família e muitas responsabilidades, mesmo assim ainda somos jovens e devemos nos valorizar! Então apostem em:
1-Vestidinhos com tecidos leves e esvoaçantes, cores vibrantes e estampas. Pelo estilo do vestido o tamanho deve ser do joelho até acima do joelho.
2-Bons Acessórios… Nada melhor para completar o look do que os acessórios, sejam eles cintos, bolsas, jóias, e demais adereços… Eles fazem a diferença.
3-A Calça jeans skinny pode ser adorada por muitas, porém, odiadas por outras, mas fiquem sabendo que elas combinam com todas as mulheres e fica ótimo com tudo – camisetas, casacos, acessórios, saltos e etc;
4-Jaquetas, todas sabemos que são peças – chaves, pois todas precisam de uma dessas no closet, então que tal o modelo sportswear.

E por ultimo achei esses modelos de vestidos conforme o corpo:
1. Chemisier: o elegante modelo cai bem em qualquer tipo de corpo.
2. Tomara que caia: disfarça barriguinha e valoriza corpos tipo retângulo ou pera.
3. Império: para mulheres com quadril largo, seios grandes ou pequenos, e corpo retângulo ou ampulheta.
4. Tubinho: esconde a barriguinha e valoriza corpos tipo retângulo, triângulo invertido ou ampulheta.
5. Trapézio: disfarça seios grandes e pode ser usado por quem tem corpo tipo triângulo invertido.
6. De alcinhas: valoriza o colo, sendo ideal para quem tem barriguinha, seios pequenos, corpo tipo retângulo, pera ou ampulheta.

PARTE DESSE POST FOI COPIADO. SEGUE AS RESPECTIVAS FONTES:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Facebook

Conheça

Conheça
A Idade de Ser Feliz

Participamos

 
Copyright 2011 APÓS OS TRINTA ANOS. Designed by Cute Templates Blogger.
Thanks to: Link 1, Link 2, Link 3.