Pesquisar este blog

Tenho 30 anos e agora?





A famosa crise dos 30 anos. Qual a mulher prestes a completar tal idade ou até já completou, que nunca se pegou fazendo uma retrospectiva de sua vida, ou mesmo se olhando no espelho para ver se já apareceram rugas. São conflitos e mais conflitos. O que eu fiz de bom nesses 30 anos de vida? E agora? E as solteiras: será que vou ficar pra titia? 
Eu era uma solteirona convicta com muita vontade de constituir uma familia. Quando completei 30 anos e nada aconteceu, vieram os questionamentos, será que não vou casar? Como vai ser daqui pra frente? Falta 10 anos para os 40!!!.... Aí meu Deus, pra mim foi uma idade muito critica.
Por outro lado fui percebendo que precisaria ter mais cuidado com a alimentação, pois antes comia tudo que podia e não engordava. Agora apenas um pãozinho demorava horrores para se 'desintegrar' no meu organismo.
Outra coisa que percebi foi que estava cansando com mais facilidade. Fui à medica e foi a primeira coisa que perguntei a ela...o porque do cansaço. Ela questionou sobre exercícios físicos. Ai que fui cair em mim...os 30 chegaram!!! A partir dai comecei a ir para o trabalho a pé. Aprendi a gostar muito de fazer caminhada...para mim é uma terapia.
Bom, aos 31 anos relaxei um pouco mais, afinal minha vida está totalmente entregue nas mãos de Deus. E Ele cuida melhor que ninguém. Mas pedia incansavelmente para Deus o meu Amor. Esperar em Deus definitivamente não é fácil. E se Deus não tivesse ninguém pra mim? E filhos, eu já estava na idade limite, pensava que ia ser mãe muito velha, será que vou ser avó dos meus filhos?
Aos 32 anos conheci meu futuro marido. Deus foi muito fiel comigo!!!! Casamos e após um ano e meio eu engravidei, já com 34 anos.
Nunca planejei casar com essa idade, mas foi o tempo de Deus para minha vida, o melhor de Deus veio.
Hoje estou com 3.8 e me sinto mais jovem cada dia que passa. Se não fosse os cabelinhos brancos que insistem em aparecer, nem lembraria da idade. Agora é esperar os 40 e ver no que vai dar.

Lições que aprendi com essa fase:
*A valorizar os pequenos momento, as pessoas e principalmente minha familía.
*A cuidar mais do meu corpo e alimentação.
*Que é necessário praticar um esporte.Vida ativa, idade ativa.
*Que idade é coisa da nossa cabeça.
*Que não devemos nos comparar com as mais novas.Temos o nosso valor...e como!!
*Que panela velha é que realmente faz comida boa.
*Que vale a pena esperar em Deus.

E como dizia Balzac Honoré : "Tome a mesma moça aos 20 e aos 30 anos. No segundo momento ela será umas sete ou oito vezes mais interessante, sedutora e irresistível do que no primeiro."
Ai vão algumas dicas da Dra. Sheila Sedicias (Ginecologista) para a mulher que está chegando aos 30 ou mais: 
  • Começar a fazer check-up de saúde regularmente; 
  • Reavaliar os hábitos alimentares e corrigir os erros; 
  • Fazer exercício regulares e manter o peso regular para prevenir ou retardar o aparecimento da flacidez; 
  • Iniciar tratamentos anti-rugas especialmente na região ao redor dos olhos, boca e pescoço, mesmo antes das rugas aparecerem; 
  • Tomar sol (basta a luz) em todo o corpo é importante para os ossos, porque é por volta desta idade que a mulher começa a perder tecido ósseo. 
O metabolismo começa a ficar preguiçoso e as células se renovam mais lentamente. É nesta fase da prevenção porque as primeiras rugas começam a aparecer e a gordura acumula-se com maior facilidade na região abdominal. 
Outras sugestões da mdemulher para a mulher de 30 anos:
Você precisa do equilíbrio porque são muitas tarefas para conciliar... Mas não desanime, mulher! Com um pouco de organização é possível encontrar brechas na agenda para cuidar mais de você mesma. Até porque, se você comer mal e ficar sem malhar, em pouco tempo estará esgotada e a ponto de dizer adeus ao biquíni na praia!

· Seu corpo
Não deixe o stress tomar conta. Além do esgotamento físico e psicológico, ele pode fazer seu peso aumentar porque libera cortisol, hormônio que promove o acúmulo de tecido adiposo. Sem contar que quando estamos tensas acabamos nos rendendo a alimentos de sabor mais forte (e mais calóricos) para acalmar os nervos. Além disso, a partir dos 30 anos, a taxa metabólica da mulher diminui em cerca de 1% por ano, o que dificulta a perda de peso. A maternidade é outro fator que pode comprometer seu visual se você não ficar esperta. "Cerca de 20% das mulheres ganham mais peso do que o normal durante a gravidez, especialmente no primeiro filho", alerta a endocrinologista Ruth Clapauch.

· Sua atividade física
Atue em duas frentes: musculação e ginástica localizada. Elas combatem a flacidez ajudam a aumentar a massa óssea e muscular. Os aeróbios spinning, corrida e natação são boas opções para ajudar a acelerar o metabolismo, que vai ficando preguiçoso. Mesmo com treinos curtos, de até 40 minutos, você se mantém saudável e ainda tem tempo para trabalho, carreira, filhos e marido.

· Sua alimentação
Aos 30 anos, o seu consumo alimentar não pode continuar o mesmo dos 20. Faça lanches saudáveis entre as refeições para evitar ataques fulminantes a doces e para estimular o organismo a trabalhar mais. Um boa alimentação nesta idade inclui: iogurte, queijos magros, bebidas de soja com adição de cálcio, folhas verde-escuras, semente de gergelim e oleaginosas, que contribuem com o fornecimento adequado de cálcio e magnésio. Durante a gravidez, não deixe de ouvir as recomendações médicas e consulte uma nutricionista. Depois do parto, não demore a voltar à ativa.


Curta minha fan page: Após os 30 anos

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Facebook

Conheça

Conheça
A Idade de Ser Feliz

Participamos

 
Copyright 2011 APÓS OS TRINTA ANOS. Designed by Cute Templates Blogger.
Thanks to: Link 1, Link 2, Link 3.